Cotação 1085/2024
: [SIGCON] FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA TRADICIONAL E DA PRODUÇAO DE ARTESANATOS COMO PROMOÇAO DE TERRITORIOS SAUDAVEIS,SUSTENTAVEIS E DO BEM VIVER NA TERRA INDIGENA DO XINGU
: 1085/2024
: 3.014.040
: 20240010391

SERVIÇOS TÉCNICOS PROFISSIONAIS 1 CONSULTORIA; RELATÓRIO; / CONSULTORIA; RELATÓRIO; ( Relatório produzido a partir das reuniões, visitas em lócus (área das roças) e diálogos com os(as) sujeitos(as) aldeados um diagnóstico apontando os desafios para aperfeiçoar e aumentar a atual produção da mandioca brava pelo Kalapalo. Produzir a partir de reuniões, vivitas em lócus (áreas das roças) e diálogos de saberes com os(as) sujeitos(as) aldeados um diagnóstico apontando os desafios para aperfeiçoar e aumentar a atual produção da mandioca brava pelo Povo Karapalo; Realizar um curso-oficina envolvendo técnicos em produção agrícola com atuação em modelos agroecológicos, como também, apresentar de forma didática essa matriz tecnológica de modelo de produção. Contudo, aprender técnicas utilizadas historicamente pelos grupos locais, resgatando os saberes empíricos usados na produção de alimentos desses povos. Estabelecer um plano de intervenção nas roças com propósito de aumentar significativamente a produção agrícola, bem como, produzir estratégias para proteção contra queimadas e ataques de porcos selvagens. Discutir com os sujeitos locais sobre as possibilidades de uma produção agrícola para além da subsistência do grupo, propondo-se, a introdução de mudas frutíferas no território. Observando o consumo dessas frutas como parte importante da alimentação desse povo para a segurança alimentar e nutricional.) - 1 (Unidades)
SERVIÇOS TÉCNICOS PROFISSIONAIS 1 RELATÓRIO; / RELATÓRIO; (Preparar relatório técnico detalhando a produção e as atividades de processamento; Realizar oficinas envolvendo técnicas em produção agrícola em modelos agroecológicos, incluindo os saberes técnicos e os saberes tradicionais do povo Kalapalo. Discutir técnicas sobre processamento dos produtos das roças, acompanhar a produção e realizar o quantitativo produzido.) - 1 (Unidades)
SERVIÇOS TÉCNICOS PROFISSIONAIS 1 RELATÓRIO; / RELATÓRIO; (Preparar relatório detalhado das oficinas e atividades realizadas; Realizar oficinas envolvendo técnicas em produção agrícola em modelos agroecológicos, incluindo os saberes técnicos e os saberes tradicionais do povo Kalapalo. Prestar assessoria técnica na implantação das roças de mandioca das Aldeias Kuluene.) - 1 (Unidades)
Avenida Feranando Correa da Costa 2367 - campus da UFMT - Coxipó - 78060-900 - Cuiabá/MT
17/07/2024 08:08:30
24/07/2024 00:00:00