Cotação 578/2024
: 578/2024
: 3.700.001
: 20240006045

AQUISIÇÃO DE SOFTWARES DE APLICAÇÃO 1 O PVSyst é uma ferramenta essencial para a modelagem tridimensional de plantas fotovoltaicas, simulação de sistemas Grid-tie e Off-Grid, análise de sombreamento, dimensionamento de componentes e geração de relatórios de desempenho, todos elementos cruciais abordados na ementa do curso / O PVSyst é uma ferramenta essencial para a modelagem tridimensional de plantas fotovoltaicas, simulação de sistemas Grid-tie e Off-Grid, análise de sombreamento, dimensionamento de componentes e geração de relatórios de desempenho, todos elementos cruciais abordados na ementa do curso (O PVSyst é amplamente preferido na simulação de plantas industriais de energia solar devido à sua abrangência e precisão. Como software especializado, ele oferece uma ampla gama de recursos, desde a modelagem detalhada do sistema fotovoltaico até a análise financeira. Sua capacidade de considerar variáveis como a topografia, sombreamento e características específicas dos módulos solares permite uma simulação altamente precisa, crucial para projetos industriais de grande escala. Além disso, o PVSyst é apoiado por uma extensa comunidade de usuários e é continuamente atualizado para refletir os avanços tecnológicos e as melhores práticas da indústria solar, o que solidifica sua posição como o software líder nesse campo. No Brasil, o PVSyst é amplamente aceito e utilizado como o principal software para simulações de sistemas fotovoltaicos devido à sua robustez, confiabilidade e reconhecimento internacional. Ele é reconhecido pelos órgãos reguladores e instituições do setor, como a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), como uma ferramenta padrão para análise e dimensionamento de projetos solares. A confiança depositada no PVSyst decorre não apenas de sua capacidade técnica de modelagem precisa, mas também de sua compatibilidade com as normas e regulamentações locais, garantindo que as simulações realizadas atendam aos requisitos específicos do mercado brasileiro de energia solar. Isso estabelece o PVSyst como o software predominante e praticamente único para simulações de sistemas fotovoltaicos nopaís. No curso A distribuição de licenças do PVSyst é feita exclusivamente pela empresa responsável pelodesenvolvimento do software, a PVsyst SA. Eles são os únicos autorizados a distribuir licenças válidas e fornecer suporte técnico aos usuários. Geralmente, as licenças do PVSyst são adquiridas diretamente do site oficial da PVsyst SA. Essa estrutura de distribuição exclusiva garante que as licenças sejam autênticas e que os usuários recebam suporte adequado ao utilizar o software. Tais afirmações estão nos termos legais da licença do software em anexo documento. O PVSyst é uma ferramenta essencial para a modelagem tridimensional de plantas fotovoltaicas, simulação de sistemas Grid-tie e Off-Grid, análise de sombreamento, dimensionamento de componentes e geração de relatórios de desempenho, todos elementos cruciais abordados na ementa do curso. Considerando os critérios do Tribunal de Contas da União (TCU) e a justificativa para aquisiçãode um item de luxo, a compra por inelegibilidade por compra internacional e fornecedor exclusivo é justificável, dada a exclusividade de distribuição do PVSyst pela PVsyst SA e sua importância para o alinhamento com o mercado de trabalho e as exigências do curso. Essa abordagem garante a autenticidade da licença, o suporte técnico adequado e o atendimento aos requisitos específicos do programa educacional, contribuindo para a qualidade da formação dos alunos e sua preparação para o mercado de trabalho.) - 1 (Unidades)
29/04/2024 08:59:40
06/05/2024 00:00:00