Cotação 460/2024
: 460/2024
: 3.004.035
: 20240003511

MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO. DE BENS IMÓVEIS 1 Contratação de empresa especializada para elaboração de Projetos de Conservação de 1.500m2 de área, distribuída em duas ou mais edificações localizadas no Centro Histórico de Cuiabá, a serem selecionadas pela CONTRATANTE. Os projetos deverão ser desenvolvidos utilizando MODELAGEM DA INFORMAÇÃO DA CONSTRUÇÃO (BIM) aplicado ao patrimônio histórico (HBIM), EM REGIME DE EMPREITADA POR PREÇO GLOBAL, suficientemente detalhados em nível de projeto executivo, observadas a legislação, as normas técnicas da ABNT e regulamentares vigentes / Contratação de empresa especializada para elaboração de Projetos de Conservação de 1.500m2 de área, distribuída em duas ou mais edificações localizadas no Centro Histórico de Cuiabá, a serem selecionadas pela CONTRATANTE. Os projetos deverão ser desenvolvidos utilizando MODELAGEM DA INFORMAÇÃO DA CONSTRUÇÃO (BIM) aplicado ao patrimônio histórico (HBIM), EM REGIME DE EMPREITADA POR PREÇO GLOBAL, suficientemente detalhados em nível de projeto executivo, observadas a legislação, as normas técnicas da ABNT e regulamentares vigentes (1.1.1. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE LEVANTAMENTO E GERAÇÃO DO MODELO AS-IS PARA SUBSIDIAR O DESENVOLVIMENTO DOS PROJETOS DE ARQUITETURA E ENGENHARIA DAS EDIFICAÇÕES - São os serviços técnicos especializados e atividades de levantamentos cadastrais in loco do como construído (as is), utilizando as tecnologias associadas de Laser Scanning e Aerofotogrametria, conforme se segue: 1.1.1.1. Laser Scanning: tecnologia a ser aplicada para o levantamento do interior da edificação, visando a atualização dos projetos arquitetônicos, fornecendo um modelo de informações (em extensão .ifc/formato nativo e nuvem de pontos), acompanhado de mapas de danos devidamente identificados, de elementos das instalações dos sistemas prediais possíveis de serem visualizados pela tecnologia laser scanning, de elementos gráficos (plantas, cortes, vistas), com a finalidade de subsidiar intervenções futuras e a elaboração de projetos de reforma, ampliação, recuperação ou modernização arquitetônica, bem como dos demais projetos complementares de engenharia pertinentes. 1.1.1.2. Aerofotogrametria: tecnologia a ser aplicada para o levantamento da cobertura e do entorno da edificação, considerando a abrangência da sua quadra, visando a criação de nuvem de pontos, modelo digital da superfície, ortomosaico e estabelecimento de pontos estratégicos (pontos de controle e de verificação). 01 1.1.2. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO DE ARQUITETURA - São os serviços técnicos especializados e atividades de concepção de soluções para a arquitetura das edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc, todos os elementos gráficos de projeto e detalhamentos, bem como memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo, bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.3. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO DE PAISAGISMO - São os serviços técnicos especializados e atividades destinadas à concepção e representação detalhada de soluções de urbanização e paisagismo de áreas internas e externas das edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc,, elementos gráficos de projeto e detalhamentos, bem como memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo, bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.4. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO DE ACESSIBILIDADE - São os serviços técnicos especializados e atividades de levantamentos físicos e diagnósticos de necessidades com propostas de soluções de arquitetura para promoção ampla de acessibilidade interna e externa para as edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc, bem como todos os elementos gráficos de projeto e detalhamentos, memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo (se for o caso), bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.5. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE PROJETO DE FUNDAÇÃO (INFRAESTRUTURA) - São os serviços técnicos especializados e atividades de concepção de solução de fundações rasas para as edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc,elementos gráficos de projeto e detalhamentos, bem como memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo (se for o caso), bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.6. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE PROJETO DE ESTRUTURA (SUPERESTRUTURA) - São os serviços técnicos especializados e atividades de concepção de solução de estruturas de concreto armado, metálicas e/ou de madeira para as edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc, todos os elementos gráficos de projeto e detalhamentos construtivos, bem como memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo (se for o caso), bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.7. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE PROJETO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS PREDIAIS - São os serviços técnicos especializados e atividades de concepção de soluções para os sistemas e instalações elétricos prediais, para edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc, todos os elementos gráficos de projeto e detalhamentos, bem como memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo, bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.8. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE PROJETO DE REDE ESTRUTURADA DE TELEFONIA E LÓGICA - São os serviços técnicos especializados e atividades de concepção de soluções para os sistemas e instalações prediais de rede estruturada de telefonia (voz) e lógica (dados) para as edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc, todos os elementos gráficos de projeto e detalhamentos, bem como memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo, bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.9. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE PROJETO DE SISTEMAS PREDIAIS ELETRÔNICOS DE CFTV E CONTROLES DE ACESSO - São os serviços técnicos especializados e atividades de concepção de soluções para sistemas e instalações prediais eletrônicas de circuitos fechados de TV (CFTV) e controles de acesso para as edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc, todos os elementos gráficos de projeto e detalhamentos, bem como memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo, bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.10. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE PROJETO DE INSTALAÇÃO PREDIAL DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO E PÂNICO (PCI) - São os serviços técnicos especializados e atividades de concepção de soluções para os sistemas e instalações prediais de prevenção e combate a incêndio e pânico para as edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc, todos os elementos gráficos de projeto e detalhamentos, bem como memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo, bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.11. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE PROJETO DE INSTALAÇÕES PREDIAIS HIDROSSANITÁRIAS - São os serviços técnicos especializados e atividades de concepção de soluções para os sistemas e instalações prediais de rede hidráulicas e sanitárias para as edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc, todos os elementos gráficos de projeto e detalhamentos, bem como memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo, bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.12. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE PROJETO DE INSTALAÇÕES PREDIAIS DE DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS - São os serviços técnicos especializados e atividades de concepção de soluções para os sistemas e instalações prediais de rede hidráulicas para drenagem de águas pluviais para as edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc, todos os elementos gráficos de projeto e detalhamentos, bem como memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo, bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.13. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE PROJETO DE SISTEMAS PREDIAIS DE CLIMATIZAÇÃO - São os serviços técnicos especializados e atividades de concepção de soluções para os sistemas e instalações prediais de climatização de ambientes internos para as edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc, todos os elementos gráficos de projeto e detalhamentos, bem como memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo, bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.14. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE PROJETO DE FACHADAS PREDIAIS - São os serviços técnicos especializados e atividades de concepção de soluções para fachadas externas das edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc, todos os elementos gráficos de projeto e detalhamentos, bem como memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo, bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.15. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE PROJETO DE IMPERMEABILIZAÇÃO - São os serviços técnicos especializados e atividades de concepção de soluções para impermeabilizações de fachadas, lajes, coberturas e outros elementos construtivos sujeitos a infiltrações nas edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc, todos os elementos gráficos de projeto e detalhamentos, bem como memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo (se for o caso), bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.16. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO - São os serviços técnicos especializados e atividades de concepção de soluções adequadas de pavimentações de áreas internas e externas para as edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc, todos os elementos gráficos de projeto e detalhamentos, bem como memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo, bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.17. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE PROJETO DE ELEVADOR - São os serviços técnicos especializados e atividades de concepção de soluções para os sistemas e instalações prediais de elevadores para transporte vertical para as edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc, todos os elementos gráficos de projeto e detalhamentos, bem como memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo, bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.18. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE PROJETO INSTALAÇÃO PREDIAL DE SPDA - São os serviços técnicos especializados e atividades de concepção de soluções para os sistemas e instalações prediais de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) para as edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc, todos os elementos gráficos de projeto e detalhamentos, bem como memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo, bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.19. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE PROJETO DE SISTEMA DE MINIGERAÇÃO FOTOVOLTAICA - São os serviços técnicos especializados e atividades de concepção de soluções para os sistemas e instalações de usinas mini geradoras fotovoltaicas on-grid para as edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, fornecendo os modelos doravante denominados de PIM 02 e PIM 03 (fases de projeto Básico e Executivo, respectivamente) em formato nativo e extensão .ifc, todos os elementos gráficos de projeto e detalhamentos, bem como memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir a elaboração de demais projetos executivos complementares de engenharia previstos no escopo, bem como para permitir a perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.20. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE ORÇAMENTAÇÃO - São os serviços técnicos especializados e atividades de composição orçamentária por meio das base de dados de Composições de Preços Unitários (CPUs) para a execução das intervenções nas edificações, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, por meio da extração automática de quantitativos, fornecendo todos os memoriais, especificações, descritivos e planilhas, com a finalidade de permitir o planejamento dos recursos necessários à perfeita execução das obras ou serviços de engenharia pertinentes. 01 1.1.21. FORNECIMENTO DE AMBIENTE COMUM DE DADOS (COMMON DATA ENVIRONMENT - CDE) - É o ambiente colaborativo para desenvolvimento dos projetos, a ser manipulado pela CONTRATADA e pela CONTRATANTE, com a finalidade de compartilhar e gerir as informações do projeto. O CDE deve permitir gerenciar a hierarquia dos acessos, monitorar os acessos, controlar as versões dos arquivos e realizar comunicação no formato .bcf. 01 1.1.22. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE COORDENAÇÃO DOS MODELOS DE INFORMAÇÃO DO PROJETO - São os serviços técnicos especializados e atividades de concepção de soluções para a gestão e monitoramento das informações geradas no contexto dos projetos desenvolvidos, utilizando software de tecnologia BIM (Building Information Modeling) licenciado, e Ferramentas associadas ao CDE, com a finalidade de promover maior qualidade da informação e compatibilidade nos modelos doravante denominados de BIM As is, PIM 02 e PIM 03 (fases de Levantamento, projeto Básico e Executivo, respectivamente). 01 1.1.23. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE ARQUEOLOGIA - São os serviços técnicos especializados e atividades de planejamento, prospecção, monitoramento, resgate, ensaios laboratoriais, guarda e extroversão nos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA IPHAN Nº 007, de 01 de dezembro de 1988, no contexto dos projetos de arquitetura, engenharia e oficinas de capacitação, com a finalidade de assegurar a conservação dos vestígios históricos e o registro das informações arqueológicas associadas aos modelos de informação H-BIM. Após a contratação, nos termos deste contrato, a CONTRATADA deverá indicar no prazo de 8 dias um responsável pelo acompanhamento arqueológico do Sítio CNSA MT n. 00082 e em até 60 dias, sua Portaria de Pesquisa junto ao IPHAN para coordenação nas frentes de trabalho de arqueologia requeridas. 01 1.1.24. SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - São os serviços especializados para transferência de conhecimento técnico ou científico em combinação com fatores de produção, abrangendo todo o ciclo de vida dos produtos, no contexto dos projetos de arquitetura e engenharia, por meio de reuniões semanais de integração, nas frentes de trabalho e no desenvolvimento dos entregáveis, resultando em protocolos aplicados a H-BIM, quantos forem necessários para validação dos processos identificados no fluxo de projeto. ) - 1 (Unidades)
28/03/2024 11:59:10
26/04/2024 00:00:00