Cotação 222/2020
: 222/2020
: 3.057.002
: 20200001883

SERVIÇOS TÉCNICOS PROFISSIONAIS 15 Contratação de serviços técnicos especializados de revisão ortográfica e gramatical, padronização de linguagem e preparação de originais de publicações, de texto integral de livros e coletâneas impressos/digitais produzidos pelos editais de publicação da Editora da Universidade Federal de Mato Grosso (EdUFMT), dentro Edital n. 002/EdUFMT/2019 – que convida pesquisadores da comunidade interna acadêmica a apresentarem propostas de publicação em todas as áreas de conhecimento, a fim de contribuir com a divulgação e popularização da produção científica e artística do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). / Contratação de serviços técnicos especializados de revisão ortográfica e gramatical, padronização de linguagem e preparação de originais de publicações, de texto integral de livros e coletâneas impressos/digitais produzidos pelos editais de publicação da Editora da Universidade Federal de Mato Grosso (EdUFMT), dentro Edital n. 002/EdUFMT/2019 – que convida pesquisadores da comunidade interna acadêmica a apresentarem propostas de publicação em todas as áreas de conhecimento, a fim de contribuir com a divulgação e popularização da produção científica e artística do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). (O serviço de revisão de língua portuguesa em originais de obras a serem publicadas deve ser executado com base no Manual para redação de manuscritos da EdUFMT, contemplando a norma culta e a verificação (e correção, quando necessário) dos seguintes aspectos: estrutura do livro, hierarquizando-se os títulos e subtítulos, atribuindo-se estilos para delimitar a diagramação de cada parte do texto (corpo de texto, títulos e subtítulos, citações, legendas, marcadores etc.); formatação do arquivo em Microsoft Word, eliminando-se espaços excedentes entre palavras e entre parágrafos, uniformizando-se os recuos de parágrafos, citações, enumerações etc.; ortografia, adequando-a às Bases do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, em vigor desde 1º de janeiro de 2009; gramática, observando-se a pontuação, as concordâncias verbal e nominal, as regências verbal e nominal, a colocação pronominal, o uso da crase, bem como questões de adequação vocabular e paralelismo; coerência e coesão do texto, apontando-se ao autor os trechos sem sentido ou mal redigidos e sugerindo-se, eventualmente, uma nova redação; e padronização do texto, observando-se as ocorrências de iniciais maiúsculas e minúsculas, recursos de destaque gráfico (itálico, negrito) no registro de topônimos, de nomes próprios e de termos específicos da área à qual pertence a obra, bem como das referências bibliográficas, citações, notas de rodapé e notas explicativas, conforme a ABNT (NBR 6029, NBR 6023 e NBR 10520). Conferir detalhamento no documento em anexo para subsidiar a construção do Termo de Referência (contratação de pessoa física) - indicando a demanda de 5 profissionais para atendimento dos serviços, considerando os prazos de vigência do projeto.) - 15 (Unidades)
02/03/2020 10:48:49
09/03/2020 00:00:00