Cotação 1202/2019
: 1202/2019
: 4.042.012
: 20190020239

SERVIÇOS DE ANÁLISES E PESQUISAS CIENTÍFICAS 1 SIMULAÇÃO HIDROLÓGICAS E DE QUALIDADE DE ÁGUA / SIMULAÇÃO HIDROLÓGICAS E DE QUALIDADE DE ÁGUA (Com o modelo Soil and Water Assessment Tool (SWAT), subsidiadas por dados hidro-climáticos da Rede de Monitoramento Multifuncional do sistema Planalto-Pantanal –(REMAPP) e utilizando cenários de alteração de Uso e Ocupação da Terra (UOT) e dos usos múltiplos dos Recursos Hídricos na bacia do Alto e Médio Rio São Lourenço (MT). As atividades devem ser desenvolvidas em consonância com as atividades da equipe técnica do projeto (monitoramento de qualidade de água) durante toda duração restante do projeto de pesquisa (Novembro 2019-Dezembro 2020). 1. Atividades técnicas a serem desenvolvidas 1.1 Coleta, sistematização e análise de dados de vazão, qualidade de água e dados climatológicos 1.2 Compor Banco de Dados georreferenciado completo do SWAT da bacia para sistematização de dados hidrológicos e espaciais. As entradas devem incluir séries temporais de Uso e Ocupação da Terra (UOT), atualizações do banco de dados pedológico do SWAT com inclusão de perfis de solo regionais e dados hidro-climáticos de múltiplas fontes (ANA, Inmet, Rede de Monitoramento Multifuncional do sistema Planalto-Pantanal – REMAPP), Banco de Dados de Outorgas (ANA, SEMA-MT), informações técnicas de empreendimentos hidroelétricos atuais e futuros. 1.3 Parametrizar, calibrar e validar o modelo SWAT 1.4 Executar simulações para previsão de vazão, qualidade de água e sedimentos com o modelo SWAT em função das hidroelétricas em cascata com cenários futuros de alterações de UOT; 1.5 Realizar análises estatísticas (vazão líquida e sólida, qualidade de água) para avaliação da modelagem; 1.6 Treinamento de alunos de pós-graduação da UFMT na Modelagem hidrológica com o SWAT; 1.7 Confecção de relatórios, mapas e produtos gráficos de acordo com os padrões exigidos pelo financiador da pesquisa (CEPF); 2. Produtos a serem entregues Deverão ser realizadas entregas de relatórios bimestrais contendo descrições das atividades realizadas e da análise parcial dos resultados obtidos em cada etapa bimestral. 3. Cronograma de entrega dos produtos O pagamento ocorrerá da seguinte forma: 12,5% na assinatura do contrato 12,5% na entrega de cada um dos 07 relatórios bimestrais (durante 14 meses) 4. Da forma de contratação A empresa será contratada pelo período de 14 (quatorze) meses, contados a partir de novembro de 2019. ) - 1 (Unidades)
15/10/2019 16:56:41
04/11/2019 00:00:00