Cotação 775/2021
: INTERRUPTING INEQUITABLE TEACHING, FOSTERING EQUITABLE PEDAGOGIES: RE-MEDIATING NOVICE PUBLIC SCHOOL TEACHERS PRACTICES
: 775/2021
: 4.012.094
: 20210009925

MATERIAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS 15 HD EXTERNO / HD EXTERNO (1. HD EXTERNAL PORTÁTIL 4000 GB 4 TB INTERFACE USB 2.0/ USB 3.0 1. Considerando a grande quantidade de entrevistas e vídeos aulas a ser coletada nesta pesquisa, ou seja, 70 entrevistas com cerca de 3 horas cada, mais 30 gravações de vídeos aulas, mais o registro das reuniões diárias da equipe e das reuniões semanais com a equipe americana, cada pesquisador deverá receber dispositivos com supercapacidade de armazenamento seguro para arquivamento das informações de modo a possibilitar posterior análise dos dados coletados. 2. Em razão da importância do material a ser salvo nos dispositivos, estes devem ser de alta qualidade, alta potência, e alta resistência, de maneira a assegurar a excelência do desempenho e de segurança do armazenamento. 3. Considerando ainda que a equipe é constituída por 5 membros, e que cada um deverá receber pelo menos três dispositivos, calculou-se um total de 15 unidades a serem adquiridas por este projeto. Detalhamento: O material não necessita de instalação/software especial, bastando inserir o cabo na entrada de USB do computador pelo usuário. O material deve ser portátil de modo a possibilitar o fácil manejo pelo pesquisador. O material deve também ser de boa qualidade, visto que alguns dispositivos de armazenamento tem comprovadamente corrompido os arquivos salvos e/ou danificado o sistema de salvamento no momento da gravação.) - 15 (Unidades)
MATERIAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS 10 WEBCAM / WEBCAM (. WEBCAM FULL HD LOGITECH C922 PRO STREAM COM MICROFONE PARA GRAVAÇÕES EM VÍDEO 1080P ou ( Similar ) 1. Considerando que todo o trabalho do estudo será realizado via online, o dispositivo solicitado é de crucial importância para a Equipe. 2. Considerando a grande quantidade de entrevistas a ser realizada nesta pesquisa, ou seja, 70 entrevistas com cerca de 3 horas cada, é imprescindível a aquisição do dispositivo solicitado, o que significa dizer que sem o equipamento não será possível a realização da coleta de dados dentro dos padrões previstos. 3. Considerando que toda a coleta de dados será online, utilizando o dispositivo solicitado, nenhuma entrevista poderá ser perdida por falha ou falta do equipamento. 4. Considerando a natureza e o foco do estudo, a análise dos gestos e das expressões faciais e do contexto da entrevista dependerá da qualidade de captação de imagens e áudio pelo dispositivo solicitado. 5. Considerando que a equipe é constituída por 5 membros, e que cada um realizará o trabalho de coleta de dados em suas respectivas residências, cada pesquisador deverá receber um dispositivo próprio, resultando, com isto, na necessidade de aquisição de 5 unidades. 6. Considerando ainda que foi identificado que alguns sujeitos do estudo residentes em municípios carentes de tecnologia não dispõem de câmeras para a realização de entrevistas online com o vídeo ligado, é imprescindível que estes recebam o equipamento de modo a viabilizar a coleta de dados. Foi calculada, assim, por ora, a necessidade de aquisição de mais 5 câmeras extras, totalizando 10 unidades. Detalhamento: O material não necessita de instalação/software especial, bastando inserir o cabo na entrada de USB do computador pelo usuário. Após experimentar diferentes tipos de câmeras, verificou-se que o material solicitado é o que mais atende às necessidades do projeto. O material deve ser de boa qualidade, resistente, de alta resolução de imagem, microfone com alta potência e ominidirecional com sistema de cancelamento de ruído, e ser facilmente conectado e desconectado pelo pesquisador/sujeito da amostra. Por esta razão, a webcam solicitada não pode ser aquela com baixa qualidade, utilizada em videoconferências, mas deve ser do tipo streaming visto que as entrevistas serão posteriormente transcritas para análise.) - 10 (Unidades)
23/08/2021 11:53:40
10/09/2021 00:00:00