Cotação 278/2021
: 278/2021
: 0.000.000
: 20210003090

SERVIÇOS TÉCNICOS PROFISSIONAIS 1 Contratação de empresa especializada para prestação de serviço de Auditoria Independente relativa ao exercício findo em 2020, conforme as Normas Brasileiras de Contabilidade e as praticas contábeis adotadas no Brasil. / Contratação de empresa especializada para prestação de serviço de Auditoria Independente relativa ao exercício findo em 2020, conforme as Normas Brasileiras de Contabilidade e as praticas contábeis adotadas no Brasil. (TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. O presente Termo tem por objeto a contratação de empresa especializada para prestação de serviço de Auditoria Independente relativa ao exercício findo em 2020, conforme as Normas Brasileiras de Contabilidade e as praticas contábeis adotadas no Brasil, conforme especificações contidas neste Termo de Referência. 2. ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS 2.1. A execução dos serviços de auditoria deverá Avaliar os critérios contábeis adotados para o registro das atividades e compreenderá: 2.1.1. Auditoria das operações dos exercícios financeiros de 2019 e 2020, com base em amostragem, na verificação das rotinas administrativas internas, nos registros contábeis, legais e auxiliares, na documentação comprobatória existente nos arquivos e nas demonstrações levantadas, compreendendo Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado, Notas Explicativas e outras Demonstrações em conformidade com as práticas contábeis adotadas no Brasil. 2.1.2. Avaliação da eficácia e eficiência do sistema de controle interno nas áreas administrativas da Fundação, compreendendo: Projetos, Recursos Humanos, Compras e Licitações, Patrimônio, Contabilidade, Financeiro, dentre outras. 2.1.3. Revisão dos registros contábeis a fim de se determinar se estão executados com pontualidade e consoantes os princípios de contabilidade geralmente aceitos. 2.1.4. Exame dos documentos comprobatórios das operações, visando testar a sua legitimidade e a exatidão dos registros contábeis, selecionados por amostragem. 2.1.5. Exame dos procedimentos contábeis de encerramento dos exercícios sociais, a fim de se determinar a fidedignidade e a propriedade das demonstrações contábeis e a observância do regime de competência. 2.1.6. Auditoria Trabalhista e Previdenciária: exame dos fatos geradores de obrigações da empregadora e empregados, das providências tomadas para atender tais obrigações. 2.1.7. Orientação, acompanhamento e auditoria sobre os cálculos e as apropriações contábeis do sistema legal de depreciação e outros inerentes ao ativo imobilizado e as contas do patrimônio liquido, bem como a formação de reservas, tratamento de inconsistência e das diferenças e de outros conexos. 2.1.8. Exame das obrigações ativas e passivas em suas origens, na sua natureza jurídica, nas suas peculiaridades legais, fiscais e financeiras, envolvendo inclusive, providências de circularização para efeitos confirmatórios futuros. 2.1.9. Análise da formação do resultado do exercício, no aspecto de apropriação das despesas e da formação das receitas. 2.1.10. Revisão dos procedimentos de apuração e recolhimento dos encargos trabalhistas e tributos incidentes. 2.1.11. Exame das Demonstrações Contábeis e demais Demonstrações complementares exigidas pela legislação em vigor no exercício a que se refiram as mesmas, a fim de se determinar a observância das normas legais e dos princípios de técnica Contábil na sua elaboração, bem como revisão das Notas Explicativas e recomendações pertinentes. 2.1.12. A prestação dos serviços deverá ocorrer in loco, na sede da Fundação Uniselva, com profissionais qualificados e devidamente registrados no Conselho de Fiscalização Profissional; 3. PRODUTOS FINAIS 3.1. Parecer Técnico de auditoria, contendo apontamentos a respeito das demonstrações contábeis; 3.2. Notas explicativas às demonstrações contábeis; 3.3. Relatório contendo recomendações destinadas às melhorias dos controles internos e procedimentos contábeis. 4. DO PRAZO DE ENTREGA 4.1. O prazo para conclusão dos serviços será de: 60 dias; 4.2. Identificado necessidade de correções e ajustes nos produtos entregues, a CONTRATADA deverá providenciar, a suas custas, a retificação necessária, sendo considerado o serviço entregue somente após aprovação do Conselho Fiscal e Curador da Fundação. 5 DA FORMA DE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTAS 5.1. A proposta de preços deverá ser impressa, rubricada em todas as suas páginas e ao final firmada pelo representante legal da empresa participante, sem emendas, entrelinhas ou ressalvas e apresentada contendo: a. A razão social e CNPJ da empresa participante; b. Documento comprobatório de credenciamento na Comissão de Valores Mobiliários; c. Descrição dos serviços de forma clara, observadas as especificações constantes no Termo de Referência; d. Descrição dos preços unitários e valor global da proposta, em algarismo, expresso em moeda corrente nacional (real); e. Nos valores propostos devem estar incluso todos os custos operacionais, encargos previdenciários, trabalhistas, tributários, comerciais e quaisquer outros que incidam direta ou indiretamente na execução do objeto; f. A proposta deverá ter a validade mínima de 60 (sessenta) dias. 6 DA COMPROVAÇÃO DE CAPACIDADE TÉCNICA 6.1. Fins de comprovação da capacidade técnica, a empresa interessa deverá apresentar em anexo a proposta de preços, no mínimo, os seguintes documentos: Mínimo de 02 (dois) atestados, fornecidos por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove a prestação de serviços de Auditoria Contábil e Fiscal. 6.2. currículos do auditor líder e dos demais auditores responsáveis pelos trabalhos. ) - 1 (Unidades)
22/03/2021 13:18:49
29/03/2021 00:00:00