Cotação 430/2020
: 430/2020
: 3.057.002
: 20200005483

SERVIÇOS TÉCNICOS PROFISSIONAIS 15 Contratação de serviços técnicos especializados de: a) Revisão ortográfica e gramatical, padronização de linguagem e preparação de originais de publicações, de texto integral de livros e coletâneas impressos/digitais; b) Editoração eletrônica e programação de e-book (formato PDF interativo, de 200 a 250 laudas, com imagens, tabelas e gráficos) / Contratação de serviços técnicos especializados de: a) Revisão ortográfica e gramatical, padronização de linguagem e preparação de originais de publicações, de texto integral de livros e coletâneas impressos/digitais; b) Editoração eletrônica e programação de e-book (formato PDF interativo, de 200 a 250 laudas, com imagens, tabelas e gráficos) (TERMO DE REFERÊNCIA 1. Objeto: 1.1. Contratação de serviços técnicos especializados de: LOTE 1 Descrição Quantidade Unidades Revisão ortográfica e gramatical, padronização de linguagem e preparação de originais de publicações, de texto integral de livros e coletâneas impressos/digitais Até 15 obras/produtos UND LOTE 2 Descrição Quantidade Unidades Editoração eletrônica e programação de e-book (formato PDF interativo, de 200 a 250 laudas, com imagens, tabelas e gráficos) Até 15 livros digitais UND 2. Descrição dos serviços 2.1. Para a realização dos serviços técnicos especializados, as empresas participantes do certame deverão atender aos requisitos abaixo delimitados LOTE 1 – Revisão ortográfica e gramatical, padronização de linguagem e preparação de originais de publicações, de texto integral de livros e coletâneas impressos/digitais: • O serviço de revisão de língua portuguesa em originais de obras a serem publicadas deve ser executado com base no Manual para redação de manuscritos da EdUFMT, contemplando a norma culta e a verificação (e correção, quando necessário) dos seguintes aspectos: 1. estrutura do livro, hierarquizando-se os títulos e subtítulos, atribuindo-se estilos para delimitar a diagramação de cada parte do texto (corpo de texto, títulos e subtítulos, citações, legendas, marcadores etc.); 2. formatação do arquivo em Microsoft Word, eliminando-se espaços excedentes entre palavras e entre parágrafos, uniformizando-se os recuos de parágrafos, citações, enumerações etc.; 3. ortografia, adequando-a às Bases do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, em vigor desde 1º de janeiro de 2009; 4. gramática, observando-se a pontuação, as concordâncias verbal e nominal, as regências verbal e nominal, a colocação pronominal, o uso da crase, bem como questões de adequação vocabular e paralelismo; 5. coerência e coesão do texto, apontando-se ao autor os trechos sem sentido ou mal redigidos e sugerindo-se, eventualmente, uma nova redação; e 6. padronização do texto, observando-se as ocorrências de iniciais maiúsculas e minúsculas, recursos de destaque gráfico (itálico, negrito) no registro de topônimos, de nomes próprios e de termos específicos da área à qual pertence a obra, bem como das referências bibliográficas, citações, notas de rodapé e notas explicativas, conforme a ABNT (NBR 6029, NBR 6023 e NBR 10520). • As empresas participantes deverão comprovar a capacidade técnica dos profissionais que irão desenvolver as seguintes atividades: 1. Preparar os originais aprovados para publicação em conformidade com a língua portuguesa e com as regras do Novo Acordo Ortográfico, em vigor no Brasil desde 2009, bem como com as normas da ABNT, conforme dispostas no Manual para redação de manuscritos da EdUFMT (disponível em: http://www.edufmt.com.br); 2. Revisar provas tanto manualmente, por meio de símbolos, quanto eletronicamente; 3. Fazer revisão comparada; 4. Revisar todas as etapas de provas gráficas até a arte-final; e 5. executar procedimentos de análise, correção, adequação gramatical e de estilo de textos. • As empresas deverão necessariamente, possuir em seu corpo estrutural, profissionais que apresentem, no mínimo, as seguintes características: 1. Formação em nível superior em Letras – Português ou área afim; 2. Experiência comprovada mínima de 2 (dois) anos em preparação de originais, revisão de provas, revisão comparada; 3. Domínio das técnicas de editoração, paginação e marcação de erros por meio de símbolos; 4. Conhecimentos de formatação e diagramação de textos em Word; e 5. Familiaridade com softwares de edição gráfica. LOTE 2 – Editoração eletrônica e programação de e-book (formato PDF interativo, de 200 a 250 laudas, com imagens, tabelas e gráficos): • Conforme as normas e padrão da EdUFMT - Editora Universitária. 3. Condições Gerais 3.1. O valor do serviço do Lote 1 será calculado de acordo com número de laudas de cada publicação, obtido dividindo-se o número total de caracteres do texto ou documento a ser revisado por 1.400 (hum mil e quatrocentos). 3.2. Para o Lote 1, será considerada a Planilha de Formação de Preço: PROPOENTE: CNPJ/CPF: Quantidade Anual Estimada (Laudas) Valor Unitário (Laudas) R$ Valor Total Anual R$ 4.000 3.3. O prazo de execução dos serviços descritos no Lote 1 e Lote 2 deverão ser de 30 (trinta) dias, a contar da data de assinatura do Termo de Compromisso de Fornecimento. ) - 15 (Unidades)
06/05/2020 16:03:40
12/05/2020 00:00:00